Cozinha Planejada Pequena

A cozinha é sem sombra de dúvidas um dos lugares mais importantes da casa, por isso, deve-se dar total atenção para este cômodo. As cozinhas, além de aconchegantes devem ser funcionais para o dia a dia, neste artigo, selecionamos algumas das melhores opções de cozinha planejada pequena para te inspirar. 

Escolhemos como modelo as cozinhas menores, pois, com o aumento do metro quadrado e a criação de projetos residenciais mais compactos, priorizar a funcionalidade de cada cantinho é imprescindível para se ter uma experiência cada vez mais positiva.

Vantagens da cozinha pequena planejada

Por ser um local onde as pessoas costumam ficar por horas, seja comendo, confraternizando ou preparando alimentos, é essencial que o cômodo seja além de bonito, muito funcional. 

As cozinhas pequenas são planejadas para que cada lugar tenha uma função, uma das maiores vantagens de ter uma cozinha assim é a facilidade na organização e na limpeza. Sem grandes objetos que muitas das vezes não têm função alguma no local, o tempo gasto para limpar é muito menor e sobra muito mais tempo para relaxar e se divertir.

Cozinha planejada pequena em tons de madeira

Cozinhas em tom de madeira são sempre bem vindas. A tonalidade e o toque da madeira dão ao ambiente uma sensação mais aconchegante.

Cozinha planejada pequena preta

A cozinha preta é uma das mais escolhidas pelos brasileiros, principalmente pela vantagem de “sujar menos”. Geralmente, as bancadas são feitas em um granito escuro que pode ser o Preto São Marcos, por exemplo, essa escolha garante muito mais durabilidade que outros mármores.

Cozinha planejada pequena com balcão americano

Ter um balcão na cozinha pode ser um dos pontos fortes do cômodo principalmente quando a família é pequena. Cozinhas com mesas de 6 cadeiras já não são parte da realidade das pessoas e têm perdido muito espaço para balcões americanos, que garantem mais interação, além de  criar um ambiente muito mais moderno.

Cozinha planejada pequena amadeirada

A mistura de texturas como a madeira e o mármore casam muito bem em cozinhas, além da fusão dar ao ambiente mais modernidade e personalidade.

Cozinha planejada pequena elegante

As cozinhas elegantes pedem uma seleção mais rigorosa nas peças, desde tonalidades mais leves até a escolha de torneiras mais bonitas. Nesses casos, quanto menos “informação” melhor.

Cozinha planejada pequena simples

As cozinhas mais simples utilizam o método embutir principalmente nos eletrodomésticos como: microondas, fogão e fornos. Além disso, são práticas e o custo é mais inferior que o de outras que incluem ilhas e outros itens.

Cozinha planejada pequena branca e cinza

Tanto o branco como o cinza são cores neutras que clareiam o ambiente e ainda são tendência para este cômodo tão especial. Se sua escolha for nesses tons não há como errar!

Cozinha planejada pequena com ilha

As ilhas são extremamente funcionais e auxiliam na rotina da cozinha. Seja com o cooktop incluso, uma pia, ou como mesa para refeição, as ilhas garantem mais espaço para inclusão de gavetas e armários, além de deixar a cozinha muito mais divertida.

Cozinha planejada pequena rosa moderna

Essa opção é uma inspiração para quem deseja incluir personalidade ao ambiente. Afinal, nossa casa deve ter nossa cara, por isso, incluir cores que combinem com você podem dar o “UP” que faltava no cômodo.

Cozinha planejada pequena clean

As cozinhas clean são lindas e por isso são ideais para espaços pequenos, pois têm a decoração em cores claras, o que faz com que o ambiente pareça muito maior e mais moderno.

Leave a Comment