Jardim Suspenso para espaços pequenos

Os jardins são excelentes opções para dar mais beleza ao ambiente, seja externo ou interno, é fato que além de proporcionar ao local um ar mais puro, melhor qualidade acústica, menos calor e com isso mais economia na conta de energia, eles trazem aconchego, tornando assim o ambiente mais agradável.

Seja em apartamentos ou casas, há como fazer jardins suspensos para espaços pequenos, as inspirações são reais e te darão uma clareza do que buscar para ter o seu cantinho verde todo especial na sua residência. Portanto, não deixe de conferir a nossa lista de inspirações!

Jardim suspenso vertical

Os jardins verticais são excelentes para quem não dispõe de áreas extensas, esse modelo pode ser facilmente moldado a partir do tamanho da sua parede. Sem contar que pela forma como é feito, a manutenção não dá quase trabalho nenhum, além de ser ideal para a plantas que não gostam tanto de sol.

Jardim suspenso com latinhas

Nossa inspiração com latinhas é perfeita para quem se preocupa com o planeta e busca formas mais simples e baratas para se ter um jardim em casa. Contudo, a dica é personalizar cada latinha com cores alegres ou tonalidades que combinem com o espaço. Além disso, a cor branca pode ser sem dúvidas um coringa nesse caso.

Jardim suspenso com samambaias

A samambaia é uma das plantas mais queridas pelos paisagistas, além de bonitas são volumosas e quando colocadas na parede preenchem o local com suas folhas. Sem contar que a rega dessa espécie é fácil e a poda pode demorar um pouco mais que a de outras espécies para ser feita.Ou seja, é uma planta fácil de cuidar e que agrega muito ao ambiente.

Jardim suspenso com cordas

Para uma decoração interna não há opção melhor que um jardim suspenso com cordas, essa nova ideia traz ao ambiente mais modernidade sem deixar a beleza da simplicidade de lado. Nesse sentido, com certeza fará muito sucesso com as visitas. Todavia, deve-se ter uma atenção especial ao tipo de planta que deseja utilizar, o ideal é que não seja plantas que necessitem tanto de sol e nem de água.

Jardim suspenso horta

Quem não adora preparar uma refeição cheia de ervas da própria horta, sem agrotóxicos e com muita saúde? Pois é, o jardim suspenso horta é uma opção fácil para quem não abre mão de ter alguns legumes, verduras e ervas no conforto do lar. 

Jardim suspenso vasos

Essa opção é ideal para quem quer personalidade e um ambiente mais rústico, que tal utilizar uma prancha de madeira e colocar alguns vasinhos coloridos que você pode facilmente adquirir em lojinhas de 1,99? Pois é, o resultado fica incrível e ainda sai super em conta.

Jardim suspenso estrutura de nichos

Incrível para qualquer local, seja empresa ou residências, a estrutura é feita com material similar ao ferro e muita solda. Da mesma forma, na estrutura são colocados os vasos que podem ser de vários tipos de materiais como cimento ou madeira, já as opções de plantas devem ser analisadas através do local onde a estrutura ficará.Se muito no sol, plantas que gostem de sol, ou o oposto, caso fique em ambiente coberto.

Jardim suspenso cano pvc

Simples e rápido de fazer, essa inspiração é excelente para hortas ou pequenas mudas de plantas que não cresçam tanto. 

Jardim suspenso cactos e suculentas

Elas caíram no gosto dos paisagistas por serem mais fáceis de cuidar e com uma beleza exuberante. Os cactos e as suculentas são pequenas opções para espaços mais limitados. Dessa forma, a decoração fica cheia de personalidade, mas cuidado, algumas espécies necessitam de bastante sol e não podem ficar apenas em ambientes cobertos e fechados.

Leave a Comment